promoções de inverno

Lifestyle / 2 Agosto 2025

Um dia na vida de uma empreendedora em Paris

Seguimos uma empreendedora brasileira que mora em Paris em um dia comum da sua rotina…

7h30

Um dia na vida de uma empreendedora brasileira que mora em Paris começa cedo e calmo. Acordo com o alarme, pra dormir sem me preocupar de perder as minha manhãs. Eu costumo ir direto para a cozinha fazer minha hidratação. Bebo 1 litro de água, tomo minhas vitaminas e já vou preparar meu café da manhã. Meu café Nespresso não pode faltar e sempre que tenho vontade faço capuccino com leite de amêndoas. Preparo ovos mexidos para comer com pão sem glúten. Enquanto como, faço um primeiro check nos e-mails e confiro minha lista de tarefas do dia anterior.

8h30

Hora de me arrumar e de realmente despertar. Eu só desperto de fato, depois do banho. Estou amando usar o óleo hidratante para o banho, minha pele sempre fica macia e o cheiro não compete com meu perfume Jo Malone. No rosto, sou de poucos produtos, pois tenho a pele sensível e reativa. O que eu sempre, sempre sempre uso é o protetor solar da Isdin ( que não me dá alergia e nem deixa minha pele grudando, uso até durante todo o inverno parisiense). Na maquiagem eu não vivo sem o corretivo da Natura, que cobre bem minhas olheiras e o lápis de boca da Nix que uso há muito tempo e minha cor de todos os dias é a Ever. Eu sempre escolho minha roupa no meu Vestiaire (o melhor planner de planejamento de compras de moda que existe), olho meu acervo de fotos e não perco tempo escolhendo o que usar. Eu uso muitas peças da Zara porque o tamanho corresponde exatamente ao meu corpo e como compro muita roupa online e na promoção planejo tudo no Planner Vestiaire. Amo a sensação de organização e a economia que eu faço com o planner.

9h15

Primeiro bloco de trabalho no home office, aproveito para ouvir música. Eu fico bem mais produtiva quando o spotify me acompanha logo pela manhã. Respondo os e-mails e faço análises e planejamentos de conteúdos nesse momento.

É uma parte mais introspectiva do meu trabalho porque aproveito também a diferença de horário de 5 horas à mais com o Brasil. Talvez essa diferença de horário seja o maior desafio de ser empreendedora morando em Paris e ao mesmo tempo uma grande vantagem.

12h00

Faço uma pausa e vou à academia, esse é o horário onde eu estou mais disposta para fazer musculação, fora o fato da academia ser mais vazia nesse momento do dia. O que eu não posso esquecer de jeito nenhum é meu copo Stanley de 1 L poque aproveito para beber bastante água. Vou caminhando e apreciando a beleza da arquitetura de Paris que eu nunca vou me acostumar, mesmo depois de 4 anos morando aqui.

empreendedora

Le Procope

empreendedora

13h10

Volto pra casa morrendo de fome, normalmente eu prefiro comer em casa e fazer minha própria comida, então chego e vou direto preparar meu prato com bastante proteína e legumes (costumo deixar o carboidrato para o jantar para não ficar muito sonolenta pós almoço). Enquanto almoço assisto um podcast para desconectar um pouco. Faço uma pausa de 10,15 minutos em silêncio e volto ao trabalho.

14h30

De volta ao meu escritório, e com o Brasil desperto, faço reuniões, revisão de conteúdo e pesquisa. Sempre separo um tempo para a concepção de um novo produto ou projeto na parte da tarde e vou avançando um pouco todo os dias. Durante minha pausa là pelas 16h eu dou uma olhada nas minhas marcas favoritas e adiciono alguns itens na minha wishlist do planner Vestiaire, essas peças ficam lá e quando eu tiver uma ocasião importante ou elas estiverem em promoção é muito mais fácil de comprar.

20h00

Depois de uma banho e uma look mais produzido, saio de casa para jantar com meu namorado em um dos meus restaurantes preferidos, o Le Procope. Se trata do restaurante mais antigo de Paris, fundado em 1686 e fica no 6o arrondissement. A comida é tradicional francesa, e eu adoro o ambiente do restaurante, com sua decoração histórica e o staff super gentil. Super recomendo quando quiserem um ambiente histórico para um belo jantar ou almoço. O lugar é simplesmente lindo! (e a comida é muito boa!)

22h30

Gosto de estar na cama as 23h, mas confesso que sou muito criativa à noite, então começo desconectando e deixando o celular longe, se não corro o risco de voltar a trabalhar. Gosto de fazer um momento de leitura, então na minha cabeceira sempre está meu Kindle. Ainda que eu não faço um skin care completo, faço questão de ter o rosto super limpo antes de dormir, então uso um bom demaquilante da Clinique e lavo bem meu rosto com um sabonete liquido da Payot que funciona bem pra minha pele.

Queremos Saber o Que Você Achou
Sua opinião é importante pra nós.